Militar é preso no Aeroporto do Galeão tentando fugir do país, após desertar o Exército Brasileiro

Aeroporto Internacional do Galeão – Imagem: RIOgaleão

Na última segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de prisão militar contra um homem acusado de desertar do Exército Brasileiro (EB), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo a PF, o preso, natural de Duque de Caxias/RJ, tentava embarcar em um voo comercial com destino à Buenos Aires, capital da Argentina.

Na ocasião, policiais federais identificaram o homem e constataram a presença de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Auditoria da 1ª CJM – Superior Tribunal Militar, decorrente do crime de deserção do Exército.

O homem responderá pelo crime previsto na Lei 1.001, art. 187 do Código Penal Militar, o qual trata do militar que se ausenta, sem licença, da unidade em que serve ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias. Ele pode cumprir pena de seis meses a dois anos de detenção.

Após as formalidades de praxe, o homem foi entregue a uma escolta militar da unidade em que servia, em que permanecerá à disposição da Justiça Militar.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Ao pousar no Aeroporto de Campinas-Viracopos, Boeing 747 teve vazamento e...

0
O incidente com um grande avião Boeing 747 aconteceu na noite da última quinta-feira, 21 de setembro, no Aeroporto Internacional de Viracopos