
A Força Aérea Uruguaia (FAU) emitiu uma nota na tarde de sábado, 11 de fevereiro, informando que está investigando denúncias de avistamento de objetos voadores não identificados na área de Termas de Almirón, no departamento de Paysandú.
De acordo com o comunicado emitido pela FU, as denúncias começaram a aparecer na noite de sexta-feira, quando testemunhas relataram o avistamento de luzes piscantes no céu.
Tendo em vista as denúncias, a FAU destacou investigadores do CRIDOVNI (Commission Receiver and Investigator of Complaints of Unidentified Flying Objects) para a região. Seu objetivo é recolher informações e ouvir testemunhas, a fim de iniciar a investigação.
Ante las denuncias recibidas sobre el avistamiento de luces intermitentes en el cielo en las Termas de Almirón, departamento de Paysandú, se ha dispuesto la intervención de la CRIDOVNI (Comisión Receptora e Investigadora de Denuncias de Objetos Voladores No Identificados). pic.twitter.com/7nzbv8qxwf
— Fuerza Aérea Uruguaya (@Fuerza_aerea_uy) February 11, 2023
Segundo o comunicado, a FAU continua monitorando o espaço aéreo uruguaio, buscando garantir a segurança de seus cidadãos e aviões. Além disso, a comissão trabalha na investigação completa dos fatos relacionados ao avistamento de objetos voadores não identificados.
A FAU também lembra que a avaliação de todas as denúncias são analisadas com a máxima rigorosidade, levando em conta os possíveis efeitos da atividade aérea humana, bem como a presença de fenômenos naturais e astronômicos.
