Millennium Falcon decola em nova pintura do Star Wars num Boeing 737

Um jato que parece que “veio de uma galáxia muito, muito distante”, apareceu nos EUA, e com uma nave Millennium Falcon estampada nele. A primeira imagem da aeronave foi divulgada pelo usuário @JetTipNet, no Twitter (abaixo, aguardar carregamento).

Este avião da Alaska Airlines é um Boeing 737-800, e o último do modelo que a empresa recebeu, já que agora terá apenas 737 MAX como aviões novos de fábrica. De matrícula N538AS, ele foi pintado todo de preto para simular o fundo negro do espaço sideral, e nele foi inserida uma batalha entre caças TIE Fighter e a Millennium Falcon, a mais famosa das naves da série, pilotada por Chewbacca e Han Solo.

Além disso, é possível ver um dos Porgs, os simpáticos e incômodos pássaros que apareceram na última trilogia lançada, e que sempre estão próximos da Millennium Falcon:

O avião foi pintado em referência ao 4 de Maio, Dia Mundial do Star Wars (em inglês a expressão May 4th foi usada como jogo e palavras para soar como “May the force”, que é parte da frase jedi que diz: “Que a força esteja com você”).

Outro motivo da pintura é a divulgação da área Galaxy’s Edge nos parques da Disney nos EUA, mesmo motivo qual a LATAM pintou um Stormtrooper em seu Boeing 777, há cerca de três anos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageiros levam dura e são expulsos do voo por guardarem sua...

0
A Delta Air Lines está sendo acusada de tratar seus passageiros de forma desrespeitosa após uma comissária de bordo ter dito a uma passageira