Um jato que parece que “veio de uma galáxia muito, muito distante”, apareceu nos EUA, e com uma nave Millennium Falcon estampada nele. A primeira imagem da aeronave foi divulgada pelo usuário @JetTipNet, no Twitter (abaixo, aguardar carregamento).
New addition to JetTip’s smart flight alert database – Alaska’s N538AS wearing a gorgeous special livery for Disneyland’s Star Wars: Galaxy’s Edge.
— JetTip (@JetTipNet) May 3, 2022
📷 Dylan Rogers for https://t.co/HgXZ4y0zFP pic.twitter.com/Pe3Es9ae2f
Este avião da Alaska Airlines é um Boeing 737-800, e o último do modelo que a empresa recebeu, já que agora terá apenas 737 MAX como aviões novos de fábrica. De matrícula N538AS, ele foi pintado todo de preto para simular o fundo negro do espaço sideral, e nele foi inserida uma batalha entre caças TIE Fighter e a Millennium Falcon, a mais famosa das naves da série, pilotada por Chewbacca e Han Solo.
Além disso, é possível ver um dos Porgs, os simpáticos e incômodos pássaros que apareceram na última trilogia lançada, e que sempre estão próximos da Millennium Falcon:

O avião foi pintado em referência ao 4 de Maio, Dia Mundial do Star Wars (em inglês a expressão May 4th foi usada como jogo e palavras para soar como “May the force”, que é parte da frase jedi que diz: “Que a força esteja com você”).
Outro motivo da pintura é a divulgação da área Galaxy’s Edge nos parques da Disney nos EUA, mesmo motivo qual a LATAM pintou um Stormtrooper em seu Boeing 777, há cerca de três anos.