Ministério da Economia qualifica Aeroporto do Galeão para a relicitação

Aeroporto do Galeão – Imagem: Google Earth

Após pedido da concessionária Changi em fevereiro, segue evoluindo o processo de devolução do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e agora, o Ministério da Economia, por meio do ministro Paulo Guedes, realizou uma nova qualificação do empreendimento público federal da capital fluminense para que possa ocorrer a relicitação do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

Segundo informações do Valor Econômico, a previsão é de que o edital de leilão e a relicitação ocorram no segundo semestre do próximo ano, 2023.

Antes disso, porém, de acordo com resolução do Conselho do Programa de Parceiras de Investimentos (CPPI), a qualificação irá perder seu efeito e será considerada eliminada para todos seus efeitos, se não for firmado o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão do Aeroporto do Galeão no prazo de até 90 dias.

Até o final desse processo de devolução, a RIOgaleão, empresa criada pela Changi para a administração, permanecerá responsável pela operação do aeroporto.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.