Início Empresas Aéreas

Ministério do Turismo e da Justiça anunciam medidas contra a 123 Milhas

Após o cancelamento de todas passagens e pacotes vendidos em aberto da 123 Milhas, o Governo Federal comentou o assunto.

Foto – DepositPhotos

A empresa conhecida por revender milhas de terceiros, estava já a um bom tempo vendendo pacotes em aberto, onde o cliente comprava uma passagem aérea e/ou reserva de hotel, para uma data futura não especificada, e mais próximo desta data a agência de viagens 123 Milhas indicava os dias possíveis.

O valor muito baixo da média de mercado gerava desconfiança sobre a viabilidade da oferta. Agora a empresa anunciou que os pacotes de setembro a dezembro estarão cancelados, com reembolso apenas por voucher e de maneira parcelada.

Em nota oficial, o Ministério do Turismo considera grave o anúncio da agência de viagens 123 Milhas, nesta sexta-feira (18), de que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados.

Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé.

O MTur e o MJSP acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informados todas as pessoas e setores envolvidos.

Pela Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Sair da versão mobile