Ministro da Infraestrutura visita empresas aéreas para tratar de temas do setor

Imagem: Inframerica

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, visitaram a sede da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) hoje (22) em São Paulo para tratar de temas relevantes ao setor com os representantes das empresas aéreas.

Como assuntos prioritários, Sampaio citou a expansão do número de voos no aeroporto de Congonhas (SP), o investimento em terminais aéreos regionais e o custo do QAV, que é o item de maior ineficiência econômica para as companhias aéreas.

“A ABEAR é a casa da aviação e agradecemos a reunião com o ministro para dar continuidade à mesa de diálogo permanente que iniciamos neste ano, especialmente no tema do QAV, agenda central do setor”, celebra o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz. Da ABEAR, também participaram da reunião o diretor de operações Ruy Amparo, o consultor Raul Souza e a diretora de relações institucionais Jurema Monteiro.

Representando as empresas associadas compareceram o CEO da GOL, Celso Ferrer, a Chief Legal Officer e Relações Governamentais da GOL, Renata Fonseca, a gerente de assuntos regulatórios da LATAM, Tatiane Viana, e o diretor de segurança operacional da VOEPASS, David Farias.

“Agradeço a oportunidade de dialogar com os representantes do setor. Ao debatermos esses assuntos, temos a chance de oferecer condições ainda melhores aos passageiros brasileiros. Entendo a urgência das demandas sobre o QAV e seu impacto no custo das empresas aéreas, por isso, quero continuar este diálogo em breve para que possamos abordar o assunto de forma específica”, afirmou o Ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Devido ao que fazia com a bermuda e o tênis no...

0
Policiais federais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil para revistarem uma viajante de nacionalidade brasileira que