Ministro General Ramos promete apoiar novo aeroporto para Morro de São Paulo, na Bahia

Praia em Morro de São Paulo – Imagem: SETUR-BA

Em visita à sede administrativa do município-arquipélago de Cairu, na Bahia, na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, o general Luiz Ramos, ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, declarou ao prefeito da cidade, Hildécio Meireles, que promete apoiar a construção de um aeroporto nas imediações de Morro de São Paulo, a fim de garantir melhor infraestrutura de transporte para o terceiro destino mais visitado da Bahia.

O ministro escolheu o distrito de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, para curtir suas férias de verão e fez questão de visitar a sede municipal. Na ocasião, Ramos estava acompanhado da sua esposa e do empresário Márcio Fonseca. Eles foram recebidos pelo prefeito, pela vice-prefeita Cíntia Rosemberg (DEM) e pelo presidente da Câmara Municipal, Diego Meirelles.

“Um aeroporto nas imediações de Morro de São Paulo é um equipamento de fundamental importância para a consolidação do destino”, disse Hildécio Meireles.

O ministro retornou a Brasília no sábado, 22 de janeiro, garantindo que empregará seus esforços no governo federal para atender esse desejo do trade turístico local.

Atualmente, Morro de São Paulo conta com um pequeno aeroporto com pista de 780 metros, que recebe voos regionais de aeronaves Cessna Grand Caravan.

O aeroporto ao lado de Morro de São Paulo, e Cairu ao fundo – Imagem: Google Earth

Com informações da Prefeitura de Cairu

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias