Ministro quer simpatia da Suécia para comprar o KC-390 diante de pedido de mais Gripens para o Brasil

Um acordo que beneficie também a Embraer está sendo desenhado pelo Ministro da Defesa, para comprar mais caças e envolver uma encomenda de KC-390.

Divulgação – SAAB/Embraer

A informação foi dada por José Múcio, Ministro da Defesa do Brasil, antecedendo a inauguração da linha de montagem do caça SAAB JAS-39 Gripen em Gavião Peixoto, no interior paulista, nesta terça-feira, 9 de maio.

Ele disse à Reuters: “Vamos ter um encontro com o ministro da Defesa sueco, que estamos discutindo a possibilidade de que, já que compramos esse know-how todo do Gripen pela Saab sueca, queremos que eles ponham os olhos no KC-390, que é algo fantástico que o mundo respeita”.

O Ministro, porém, destaca que não é uma condicionante a Suécia comprar o Embraer KC-390 para vender mais Gripens, mas que seria “um gesto de simpatia com a indústria de defesa brasileira”.

Apesar da pretensão, no meio do ano passado a Suécia tomou uma decisão no sentido contrário e comprou o Lockheed C-130J Super Hércules para substituir os antigos Hércules de sua frota:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias