Início Variedades

Modelo barrada no embarque em avião devido a roupa ‘indecente demais para voar’

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de lasta29, CC BY 2.0, via Wikimedia

A companhia aérea australiana Jetstar foi forçada a se desculpar com uma modelo e auto-declarada influencer do Instagram e OnlyFans, após ela ter sido barrada de embarcar num voo, até que colocasse uma cobertura sobre sua roupa, que a companhia julgou “muito indecente para voar”.

Reportou o The Sun que Isabelle Eleanore usou suas redes sociais, que têm uma legião de seguidores por seus posts ousados, para comentar o caso e destacar que estava usando um top curtinho com alças finas quando foi abordada por uma comissária de bordo em um voo de Gold Coast para Melbourne, no domingo (31).

“Ela olhou para o bilhete e depois olhou para cima e disse “você tem um suéter para usar?”. Eu fiquei pensando que ela estava preocupada se eu iria pegar um resfriado no voo, algo assim”, disse Eleanore.

Apesar de argumentar que seu top não era um biquíni, a comissária insistiu que ela colocasse algo por cima, caso contrário não poderia seguir no voo por estar em desacordo com as regras de vestimenta da empresa aérea. Nem Eleanore e nem o marido tinham na bagagem de mão uma blusa que ela pudesse satisfazer o pedido.

Então, depois de algum tempo, “ela (a comissária) trouxe um colete amarelo fluorescente para eu colocar na frente de todos. Eu tive que voltar ao meu lugar usando este colete. Fiquei humilhada, foi constrangedor – todo mundo estava olhando”.

Eleanore postou um vídeo do incidente em seus stories do Instagram, que já não está mais disponível, mas que foram registrados por usuários da rede (acima), além de fotos do traje que usava no momento da abordagem (abaixo).

Diante da repercussão do caso, a empresa aérea de manifestou: “Entramos em contato com Isabelle sobre sua experiência recente e pedimos desculpas pela maneira como a situação foi tratada”, explicou a Jetstar. 

“Houve um mal-entendido sobre qual era nossa política e lembramos nossa equipe de nossos requisitos de vestuário. As condições de transporte da Jetstar proíbem apenas roupas que contenham “material ofensivo”, como uma imagem, slogan ou símbolo que possa ser interpretado como ofensivo. A política da companhia aérea não possui disposições específicas para roupas “reveladoras””, encerrou.

As fotos são reproduções do Instagram.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile