Modern Logistics conquista aprovação para fazer voos internacionais saindo do Brasil

A empresa aérea Modern Logistics, sediada em Campinas e especialista no transporte de cargas, conquistou aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para fazer voos do Brasil para a América do Sul. A autorização concedida no final do mês de julho.

Apesar da permissão, a companhia ainda não solicitou nenhum voo internacional. Fontes próximas da empresa, no entanto, informaram ao AEROIN que uma das intenções é fazer voos cargueiros para a Argentina, especificamente para a capital Buenos Aires.

Em seu site na internet, a Modern de descreve como uma companhia brasileira de logística integrada, que conta com frota aérea própria. Esta característica, aliada às tecnologias de gestão de armazéns (WMS), gestão do modal aéreo (LMS), gestão do modal terrestre (TMS) e gestão administrativa, financeira, fiscal e contábil (ERP), habilitam a empresa a oferecer um serviço mais completo aos seus clientes atuais e prospectivos.

Atualmente, a frota da companhia é composta por quatro jatos Boeing 737 clássicos, sendo dois do modelo 737-300 e outros dois 737-400. Suas rotas ligam os principais polos cargueiros do Brasil no norte, nordeste e sudeste do Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias