Uma câmera de monitoramento da meteorologia no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, captou o momento em que ocorreu o acidente com o avião Cessna 182 no último sábado, 11 de março.
Como mostrado pelo AEROIN, a aeronave modelo 182RG, de matrícula PT-FLK, fabricado em 1979 e de propriedade privada, atingiu casas ao lado do aeroporto, próximo a uma das cabeceiras (para ver novamente as fotos do local do acidente e de como a aeronave ficou, clique aqui).
A princípio, não se sabia como havia ocorrido o acidente, porém, a gravação agora mostra que houve uma primeira tentativa de pouso, seguida de arremetida, e então, na segunda tentativa, o pouso foi efetuado no sentido oposto, porém, a aeronave ultrapassou o final da pista e caiu sobre as casas.
Acompanhe a seguir a gravação, do canal Clima ao Vivo no YouTube:
Como visto acima, em ambas as aproximações o Cessna 182 chegou mais alto do que o normal para o pouso, chegando à pista bem mais à frente do que o ponto ideal de toque.
Ainda não há informações sobre o que pode ter acontecido com o avião ou a bordo dele naquele momento, já que o piloto, o médico oftalmologista José Luiz Oliveira, de 65 anos, morreu após dar entrada no Hospital Pronto Socorro João XXIII, e a filha dele, Jéssica Oliveira, de 33 anos, que também estava no avião, está internada em estado gravíssimo, segundo informação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).