Momento do acidente do Cessna 182 em Belo Horizonte foi registrado por câmera; veja como foi

Aeroporto Carlos Prates, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Clima ao Vivo

Uma câmera de monitoramento da meteorologia no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, captou o momento em que ocorreu o acidente com o avião Cessna 182 no último sábado, 11 de março.

Como mostrado pelo AEROIN, a aeronave modelo 182RG, de matrícula PT-FLK, fabricado em 1979 e de propriedade privada, atingiu casas ao lado do aeroporto, próximo a uma das cabeceiras (para ver novamente as fotos do local do acidente e de como a aeronave ficou, clique aqui).

A princípio, não se sabia como havia ocorrido o acidente, porém, a gravação agora mostra que houve uma primeira tentativa de pouso, seguida de arremetida, e então, na segunda tentativa, o pouso foi efetuado no sentido oposto, porém, a aeronave ultrapassou o final da pista e caiu sobre as casas.

Acompanhe a seguir a gravação, do canal Clima ao Vivo no YouTube:

Como visto acima, em ambas as aproximações o Cessna 182 chegou mais alto do que o normal para o pouso, chegando à pista bem mais à frente do que o ponto ideal de toque.

Ainda não há informações sobre o que pode ter acontecido com o avião ou a bordo dele naquele momento, já que o piloto, o médico oftalmologista José Luiz Oliveira, de 65 anos, morreu após dar entrada no Hospital Pronto Socorro João XXIII, e a filha dele, Jéssica Oliveira, de 33 anos, que também estava no avião, está internada em estado gravíssimo, segundo informação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul troca avião ATR por Cessna Caravan em todos os voos...

0
A retomada de voos da Azul Linhas Aéreas na cidade mineira de Divinópolis será com uma aeronave menor que a planejada inicialmente.