Início Variedades

Segundo Rússia, Moldávia suspendeu voos devido a objeto não identificado, mas não míssil ou drone

Segundo a Administração de Aviação Civil da Moldávia, citando dados do Ministério da Defesa, um pequeno objeto semelhante a um balão meteorológico foi avistado próximo à cidade de Soroca. Ontem, a imprensa internacional havia reportado que o espaço aéreo moldávio havia sido fechado por conta do disparo de um míssil ou por um drone russo.

A informação foi relatada na terça-feira pelo Departamento de Aviação Civil com referência aos dados do Ministério da Defesa da República da Moldávia.

“De acordo com os dados do Ministério da Defesa, às 12h30 (13h30 horário de Moscou) no espaço aéreo da República da Moldávia, perto da cidade de Soroca, um objeto voador não identificado de tamanho pequeno, semelhante a um balão meteorológico foi identificado. Tendo em conta as condições climatéricas e a impossibilidade de observar e identificar o objeto, bem como a trajetória do seu voo, foi decidido encerrar temporariamente o espaço aéreo do país”, disse uma nota oficial, segundo informado pela agência russa TASS.

A proibição vigorou até às 14h46 (15h46, horário de Moscou). Atualmente, os voos no espaço aéreo do país estão em “condições seguras”, informa a agência.

Mais tarde, devido a um balão meteorológico não identificado, dois caças da Força Aérea Romena foram elevados ao céu. Segundo o Ministério da Defesa do país vizinho, os pilotos não confirmaram a presença de um alvo nem visualmente nem em radares aéreos. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile