Início Variedades

Carenagem de motor de avião vira mini-trailer com cozinha e 4 camas, veja as fotos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carenagem motor avião mini-trailer cozinha camas
Imagem: Steve Jones

Um ex-técnico da Força Aérea da Inglaterra (RAF – Royal Air Force) amava tanto a emoção dos motores com os quais trabalhava que decidiu que queria dormir dentro de um: transformou a carenagem de um propulsor em um mini-trailer de quatro leitos.

Steve Jones, que serviu como Técnico Júnior na Força Aérea Real por cinco anos, gastou apenas cerca de £ 4.000 (R$ 28 mil) e em torno de 1.000 horas de trabalho convertendo a nacele de um motor do clássico avião Vickers VC-10 em um reboque veicular com aposentos para ele e sua família usarem.

O Vickers VC-10 é um avião britânico de longo alcance, projetado pela Vickers-Armstrong, e voado pela primeira vez em 1962. O último voo registrado de um exemplar do VC-10 foi em 25 de setembro de 2013, encerrando os 51 anos de serviço do modelo.

Vickers VC-10 – Imagem: Björn Strey / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Steve passou anos mantendo e consertando os motores turbofan dos VC-10 e uma variedade de outras aeronaves de combate, enquanto servia em uma base aérea inglesa, mas teve a ideia do projeto após ajudar amigos a consertar uma aeronave desativada, depois de já ter deixado a RAF.

Começando em janeiro de 2020, ele concluiu o projeto em março. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, não conseguiu usá-lo em toda a sua extensão, mas tem planos para uma viagem em um futuro próximo com a esposa Charlotte e os filhos jovens Daniel e Benjamin.

Em entrevista para a rádio inglesa BFBS, Steve explicou que o projeto demorou seis anos no planejamento. Primeiro ele tinha que conseguir comprar a nacele e depois pensar em como iria transformar sua ideia em realidade.

Imagem: Steve Jones

Depois de conseguir retirar a nacele do motor nº 4 do VC-10 de registro XV104, ele fez uso inteligente do interior para que houvesse espaço suficiente para quatro pessoas dormirem, bem como cozinha com fogão e balcões especialmente adaptados.

As quatro camas podem ser transformadas em dois sofás, permitindo que o local seja também uma área de lazer e/ou alimentação. O compartimento todo pesa 1.300 kg.

Imagem: Steve Jones

Imagem: Steve Jones

Imagem: Steve Jones

Mas Steve não pretende parar por aí. Ele já adquiriu uma seção dianteira da fuselagem de um Boeing 737 que está sendo preparada para se tornar mais um exclusivo trailer aeronáutico.

O Boeing 737 em processo de adaptação – Imagem: Steve Jones

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

https://aeroin.net/aviao-sera-restaurante-brasilia-colocado-posicao/

Sair da versão mobile