Motor de 737 pega fogo e pilotos voltam à origem para evacuação por escorregadeiras

Imagem via redes sociais

Um Boeing 737-800 que havia acabado de decolar foi obrigado a retornar à origem devido a fogo em um de seus motores. A aeronave precisou ser evacuada, mas nenhum passageiro ou tripulante se feriu durante a ocorrência.

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), com o jato da Air India Express registrado sob a matrícula VT-AYC, que deveria realizar o voo IX-348 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para Calicute, na Índia.

Conforme detalha o The Aviation Herald e também dados adicionais da mídia local, a aeronave, que transportava 184 pessoas, decolou da pista 13R de Abu Dhabi quando a tripulação recebeu uma indicação de incêndio do motor esquerdo, a cerca de 1.000 pés (300 metros) AGL (acima do solo).

A subida da aeronave foi interrompida a 2 mil pés (cerca de 600 metros) de altitude e os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem, onde o pouso foi realizado de forma segura na pista 13R, 18 minutos após a partida.

Ao desocupar a 13R, a aeronave parou na pista de táxi adjacente, onde todos a bordo evacuaram de forma segura através de escorregadeiras de emergência. Conforme visto na imagem no início da matéria, houve muita fumaça e também espuma anti-incêndio.

Ainda não há informações se o fogo foi extinto ainda em voo através do sistema de extinção de fogo dentro do motor ou por parte dos bombeiros no solo.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias