Motor de Boeing 737 é filmado emitindo chamas em voo após colisão com gansos

Cena do vídeo que pode ser assistido mais abaixo

Um Boeing 737 que havia decolado para cumprir um voo comercial de passageiros, foi filmado emitindo chamas em um dos motores ao sofrer uma colisão com aves (“bird strike”) após sua decolagem.

De acordo com informações compiladas pelo The Aviation Herald, a ocorrência aconteceu com a aeronave modelo 737-800 da American Airlines, registrada sob a matrícula N972NN, quando realizando o voo AA-1958 entre as cidades norte-americanas de Columbus, em Ohio, e Phoenix, no Arizona, no último domingo (23).

A aeronave estava decolando da pista 28L do Aeroporto Internacional John Glenn Columbus, quando o motor direito ingeriu gansos e sofreu repetidos estóis de compressor, emitindo estrondos e rajadas de chamas.

Diante da situação adversa, mas controlável, os pilotos nivelaram a aeronave a 3 mil pés (0,91 km) de altitude, desligaram o referido motor e retornaram para um pouso seguro no aeroporto de onde haviam partido, cerca de 25 minutos desde a decolagem.

Trajetória da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: RadarBox

Uma pessoa no solo registrou em vídeo, que pode ser assistido abaixo, o momento em que a aeronave sobrevoava emitindo chamas e estrondos após a colisão com as aves. Além do vídeo, fotos da aeronave já no solo revelam os rastros de sangue dos animais no motor, evidenciando o “bird strike”. A aeronave ainda permanece no solo desde o incidente.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Justiça determina publicação correta de escalas de tripulantes da Omni Táxi...

0
A Justiça do Trabalho julgou parcialmente procedente a ação movida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e determinou