Motor de Boeing da GOL emite chamas durante decolagem no Santos Dumont

Um incidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 4 de maio, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando um Boeing 737 teve problema no motor.

O jato 737-800 da GOL tinha acabado de iniciar a decolagem no aeroporto central carioca, rumo a Porto Alegre, mas na aceleração inicial surgiram chamas do motor direito.

Foi possível ver a labareda na câmera ao vivo do canal AviationTV, e também um passageiro gravou o momento. Além do fogo, foi possível ouvir um estouro saindo do motor.

A GOL informou que a aeronave teve um problema na decolagem, mas que seguiu normalmente para o portão logo após as chamas. O voo foi cancelado e os clientes acomodados em outros voos posteriores.

Até o momento não foi divulgada a causa das chamas, mas provavelmente se trata de um estol de motor (compressor), que pode ser causado, por exemplo, por ingestão de pássaros ou problemas técnicos internos do motor.

Por causa do incidente, a pista precisou ser inspecionada e o aeroporto ficou fechado por 1 hora. Veja a seguir o vídeo gravado pelo passageiro e, mais abaixo, a transmissão ao vivo, sendo possível voltar para 17h24 para ver o replay da decolagem abortada:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias