Motores do Boeing 727 da VARIG chegam ao destino

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Rubem Bürgel

Mais um passo foi dado rumo à “nova vida” do clássico Boeing 727 que voou na VARIG sob a matrícula PP-VLD e foi recentemente arrematado em leilão antes que se tornasse ferro-velho.

Segundo informa o presidente do Grupo VARIGVIVE, Rubem Oscar Bürgel, após a desmontagem da aeronave em Porto Alegre, acabam de chegar a Nova Petrópolis os três motores Pratt & Whitney JT8D-9, tornando-se as primeiras partes a “aterrissarem” no destino.

Imagem: Rubem Bürgel

Imagem: Rubem Bürgel

Imagem: Rubem Bürgel

Uma parceria comercial foi fechada com um grupo de empreendimentos imobiliários da cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, que definiu o lugar em que o avião será exposto junto à criação de um memorial da VARIG.

A área escolhida, que conta com terreno já em fase inicial de obras para a instalação, fica próxima à estrada RS-235, entre o bairro Vale Verde e a localidade de Linha Imperial.

Os motores do Boeing 727 puderam ser logo transportados por se tratarem de partes de menor tamanho em relação à fuselagem e às asas, não necessitando de liberações especiais para o deslocamento terrestre.

Enquanto isso, as grandes partes seguem posicionadas sobre as carretas em Porto Alegre, ainda aguardando, segundo Rubem, as liberações da concessionária da rodovia e da Polícia Rodoviária Federal para o translado.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ativistas cortam cerca e invadem aeroporto, pedindo proibição de jatos privados...

0
Na sexta, 74 ativistas abriram uma passagem na cerca do aeroporto para "denunciar a responsabilidade dos mais ricos na crise climática".