Movimento no aeroporto de Cabo Frio (RJ) deve ser mais fraco do que a última temporada

Imagem: Cabo Frio Airport

O aeroporto de Cabo Frio, localizado em uma região considerada paradisíaca do estado do Rio de Janeiro, a Região dos Lagos, deve continuar com seu movimento baixo ao longo do verão, aponta um estudo de um jornal local.

De acordo com informações da Folha dos Lagos, a movimentação no terminal da cidade deve ser mais fraca do que na última temporada, levando em considerações que atualmente haverá apenas voos para o aeroporto de Confins-Belo Horizonte (MG) pela Azul Linhas Aéreas.

Fazendo uma comparação com a alta temporada de 2021, que começou em dezembro daquele ano, no aeroporto cabo-friense havia linhas para os aeroportos de São Paulo-Congonhas (SP) pela Azul e São Paulo-Guarulhos pela Gol em um codeshare com a Voepass. Sem contar, naturalmente, os voos para a capital mineira.

Essa combinação garantia oportunidades aos turistas e competição, resultando em preços menores. A novidade é que neste ano, além de 41 voos de Confins, dois voos fretados serão realizados, vindos de Montevideo, capital do Uruguai.

Em janeiro de 2022, o número de desembarques na pista de pousos e decolagens do Cabo Frio Airport foi de 51 aterrisagens a mais do que as previstas para janeiro de 2023.

Leia também:

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias