Início Aeroportos

Movimento no aeroporto de Guarulhos em outubro foi de 3,07 milhões de passageiros

Terminal do Aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa nessa quarta-feira, 23 de novembro, os dados relativos ao mês de outubro.

O maior aeroporto da América do Sul registrou em todo o mês de outubro a movimentação de 3,07 milhões de passageiros. Já o Terminal de Cargas (Teca) teve um total de 25,7 mil toneladas transportadas em outubro de 2022.

Voos nacionais e internacionais

Durante o mês de outubro, o aeroporto contabilizou 2,05 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais. Já o tráfego internacional foi responsável por 33,2% do volume total de passageiros transportados em outubro, registrando 99,2 mil viajantes por dia. Ao todo, foram 21.527 pousos e decolagens no período.

Atualmente, o aeroporto conta com 34 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 45 destinos fora do país.

Terminal de Cargas

Em outubro, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou o transporte de cerca de 25,7 mil toneladas de produtos referentes à carga internacional, entre importação e exportação. Não estão incluídos os volumes movimentados pelos correios, tampouco a carga doméstica.

Entre os produtos mais transportados no período estão os itens do segmento automotivo, fármaco e maquinário. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas, que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

Informações da Assessoria de Imprensa da GRU Airport