MTU obtém a aprovação da FAA para manutenção no Brasil de motores aeronáuticos CFM56

A MTU Maintenance, líder global de mercado em soluções personalizadas para motores aeronáuticos, continua a aumentar sua rede ON-SITE Plus. para esse fim, está expandindo os recursos em suas instalações na Austrália, Brasil e EUA.

O MTU Maintenance Service Center Australia Pty Ltd obteve recentemente a aprovação da Parte 145 da CASA australiana (Autoridade de Segurança da Aviação Civil) para motores aeronáuticos da série CF34. Da mesma forma, a MTU Maintenance do Brasil Ltda, localizada em São Paulo, obteve a aprovação da FAA para a família de motores CFM56. Além disso, a MTU Maintenance Dallas será realocada para uma instalação maior, criando significativamente mais capacidade.

“Essas novas aprovações para nossa rede ON-SITE Plus são outro passo importante para alcançar a missão da MTU de continuar crescendo nossos serviços de motores aeronáuticos, fornecendo os recursos certos nos locais certos”, disse André Sinanian, Diretor Geral e Sênior Vice-presidente MTU Maintenance Berlin-Brandenburg GmbH e responsável pela rede global de serviços locais e de campo da MTU Aero Engines.

“Estamos muito satisfeitos por termos agora uma rede ON-SITE Plus verdadeiramente global, aprovada pelas principais autoridades de aeronavegabilidade de que nossos clientes precisam. Isso nos permite responder mais rapidamente às chamadas de suporte ao cliente e, ao mesmo tempo, minimizar a pegada de carbono de nossos especialistas em motores, tendo-os baseados localmente”, acrescentou Martin Friis-Petersen, vice-presidente sênior de programas de MRO da MTU Aero Engines.

A partir de agora, o MTU Maintenance Service Center Australia poderá realizar trabalhos de inspeção, reparo e modificação, bem como inspeções de boroscópio e mistura de boroscópio. O MTU Maintenance Service Center Australia é o único provedor de serviços no local na região do Pacífico Sul para motores turbofan.

A MTU Maintenance do Brasil, já certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) para os motores V2500, CFM56-3/-5/-7, CF34-10, CF6-80 e GE90, agora também recebeu a aprovação da FAA para a família de motores CFM56. 

Isso permite que a MTU ofereça a seus clientes um verdadeiro valor agregado, já que uma aprovação dupla da EASA e da FAA geralmente é necessária para motores operados fora do Brasil. A MTU Maintenance do Brasil também atua no setor de turbinas industriais a gás, com suporte de ferramental nível 2 para as séries de turbinas LM2500 e LM6000.

Recentemente, a MTU anunciou que a MTU Maintenance Dallas, Inc. em breve se mudará de Grapevine, no Texas, para uma instalação muito maior nas proximidades do Aeroporto Fort Worth Alliance, que inclui uma célula de teste com capacidade de empuxo de 100.000 libras. Dentro da MTU Maintenance, as instalações de Dallas são o centro de serviços locais na América do Norte. A loja possui aprovações da EASA, FAA e várias outras certificações de agências reguladoras em todo o mundo.

Informações da MTU Aero Engines

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias