Mulher é multada e banida da empresa após agressividade em voo por choro de bebê

Cena do vídeo que você assiste a seguir nesta matéria

Uma passageira que apresentou comportamento agressivo em um voo foi proibida de voltar a voar na companhia britânica Jet2 depois de gritar na cara da tripulação de cabine e agredir passageiros.

As imagens do vídeo a seguir, filmadas a bordo, mostram Catherine Bush agitada e agressiva no voo de Manchester, na Inglaterra, para Antalya, na Turquia, na última segunda-feira, 21 de março.

Catherine, que é mãe de um filho, havia economizado para comprar 20 folheados de zircônio no valor de £ 3.000 (cerca de R$ 18.800) na Turquia, para cirurgia estética em seus dentes, e estava bastante animada com a viagem, disse uma amiga dela ao Daily Mail.

No entanto, ela não chegou à Turquia depois que se tornou violenta no voo devido a um bebê chorando. Segundo outros passageiros, ela também tentou abrir uma das portas do avião no meio do voo.

Um passageiro afirmou que a mulher se tornou perturbada após cerca de 1 hora e 20 minutos na viagem. “Então ela veio para a frente do avião. Ela estava muito brava com a equipe da Jet2 e não se acalmou.”

O passageiro acrescentou que a mulher estava “gritando na cara das pessoas” enquanto se tornava “mais alterada e mais agressiva”.

“Um cliente disse algo e ela deu um tapa na cara dele”, disse o turista. “Então um homem se levantou para tentar acalmar a situação antes de levá-la para a parte de trás do avião.”

Devido ao comportamento e aos discursos desbocados de Catherine, o voo, efetuado com o A321 de matrícula G-HLYF, foi desviado para Viena, na Áustria, para que ela pudesse ser retirada do avião.

O momento em que o A321 era desviado para Viena – Imagem: RadarBox

Quando pousou, a mulher teria esbofeteado outro passageiro enquanto desembarcava.

A Jet2 enviou uma mensagem de texto aos passageiros a bordo do voo pouco depois da retirada da mulher, pedindo desculpas pelo incidente. Ela dizia: “Olá, lamentamos que, devido ao comportamento perturbador de um passageiro, seu voo tenha sido desviado para Viena. Estamos trabalhando na situação para colocá-lo em seu caminho o mais rápido possível.”

Após partir de Viena, o voo chegou a Antalya uma hora e 15 minutos depois do previsto.

Em comunicado, a Jet2 disse: “Confirmamos que o voo LS895 de Manchester para Antalya foi desviado para Viena hoje cedo para que um passageiro perturbador pudesse ser desembarcado. Como uma companhia aérea familiar, adotamos uma abordagem de tolerância zero para comportamentos disruptivos.”

Além de banir Catherine para sempre de seus voos, a Jet2 ainda conseguiu que ela fosse multada em £ 5.000 (cerca de R$ 31.300).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias