Mulher entra no voo errado e, quando olha na janela, percebe que está a 1.600 km do destino pretendido

Uma passageira da Ryanair embarcou no voo errado e acordou em Alicante, na Espanha, quando deveria estar em Paris. Jem Maybank, de 30 anos, uma trabalhadora imobiliária do Reino Unido, chegou ao Aeroporto Leeds-Bradford no dia 22 de junho de 2024, esperando pegar um voo para Paris-Beauvais, mas acabou nos céus com destino a Alicante, a 1.600 km do destino pretendido.

Segundo Maybank, múltiplos equívocos contribuíram para a confusão. “Eu olhei de longe e vi que o portão para Paris-Beauvais era o Portão 6 ou algo assim”, ela disse, “mas o pessoal da Ryanair verificou meu cartão de embarque e me autorizou a passar pelo Portão 8, que estava com um voo para Alicante.”

Como informa a imprensa internacional, a passageira também relatou que seu assento designado, 34A, não existia no avião no qual ela estava. Maybank afirmou que, ao procurar assistência da tripulação, foi tranquilizada que isso às vezes ocorre devido a mudanças na aeronave, mas que ela poderia se sentar em outro lugar em razão de um “no-show” no voo.

A passageira contou que estava ocupada no avião e não prestou atenção aos anúncios de voo e só percebeu o erro quando viu palmeiras, mar e montanhas pela janela. “Eu não estava esperando que Paris parecesse assim”, ela refletiu.

A equipe da Ryanair, aparentemente perplexa com o incidente, organizou de imediato sua relocação para o próximo voo disponível para Paris, sem custos adicionais. As autoridades já iniciaram uma investigação para apurar como um erro tão significativo aconteceu.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias