Mulher finge estar dando à luz no voo, avião desvia e 28 passageiros fogem pelo pátio

Imagem ilustrativa

A mídia europeia reporta nessa manhã de quarta-feira, 7 de dezembro, que um grupo de 28 pessoas saiu de um avião e fugiu pelo pátio após o voo ser desviado devido a uma gestante ter fingido estar em trabalho de parto.

Segundo a BBC, a aeronave da companhia turca Pegasus Airlines decolou de Casablanca, no Marrocos, com destino a Istambul, na Turquia, mas foi desviada devido à situação forjada pela passageira.

Avião Airbus A321neo Pegasus
A321neo da Pegasus – Imagem: Airbus

Dados das plataformas de rastreamento online mostram que o voo era o PC-652, operado com o Airbus A321neo de matrícula TC-RBA, que partiu à 01h29 dessa quarta-feira e, após cerca de 1 hora e 45 minutos, iniciou o desvio para Barcelona, na Espanha.

Trajetória e dados do voo – Imagem: RadarBox

O pouso no Aeroporto Internacional El Prat ocorreu às 04h22 da madrugada do horário local, porém, assim que a aeronave chegou ao pátio, na primeira oportunidade os 28 passageiros fugiram pelo pátio.

Até a atualização mais recente da situação, metade dos imigrantes fugitivos haviam sido capturados, sendo que cinco foram colocados de volta no avião para a continuidade do voo e os demais permaneceram detidos para serem deportados de volta para o Marrocos.

Os outros 14 continuavam sendo procurados, e a passageira grávida foi levada a um hospital, onde um exame constatou que não havia nenhum sinal de início de trabalho de parto. Ela foi presa por acusações de desordem pública e está entre o grupo que deve ser deportado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias