Mulher mais alta do mundo voa pela primeira vez e num longo voo de 13 horas

O recorde de mulher mais alta do mundo pertence a Rumeysa Gelgi, que realizou o sonho de voar pela primeira vez, e ainda numa rota bastante longa.

Divulgação

Com 2 metros e 15 centímetros, Rumeysa Gelci é detentora atual do recorde mundial de mulher mais alta e, por causa disso, precisou viajar da sua casa na Turquia até os EUA, onde participaria de um evento do livro Guinness dos Recordes Mundiais. Ela tem a chamada Síndrome de Weaver, que faz com que a pessoa cresça de maneira mais rápida e além do normal.

Ela consegue andar por algum tempo com ajuda do andador, mas na maioria das vezes está em uma cadeira de rodas. Para ir de Istambul a São Francisco, ela contou com a ajuda da Turkish Airlines, que adaptou um avião Boeing 777-300ER na rota entre as duas cidades.

A configuração interna padrão tem 9 assentos por fileira na econômica, divididos em 3 blocos de 3 poltronas cada. No entanto, nas últimas 3 fileiras, devido ao achatamento do final da fuselagem, são 7 assentos, sendo um bloco com 2 poltronas nas janelas. E foi neste bloco das janelas que adaptaram uma cama para Rumeysa.

Os encostos dos assentos foram reclinados totalmente para frente e a cama foi colocada em cima com vários apoios, inclusive com uma mesinha para que ela pudesse desfrutar do serviço de bordo.

“Este foi meu primeiro voo, mas com toda certeza não será o último. De agora em diante, eu estarei muito honrada e feliz em voar para diferentes partes do mundo com a Turkish Airlines. Fico de coração quente e agradecida a cada pessoa que me ajudou nessa jornada, que durou 19 horas no total, muito obrigado”, afirmou a recordista na sua página no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias