Início Variedades

Mulher quebra janela de A320 a socos, obrigando piloto a desviar o voo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma história de amor se acaba, a mulher ou o homem bebe para afogar as mágoas e embarca num voo em meio a uma pandemia. A altitude potencializa o efeito do álcool no sangue e pronto, há aí todos os elementos para algo dar errado. E deu.

O caso foi reportado pela mídia de Hong Kong nesta sexta-feira (12), embora tenha acontecido no dia 24 de maio. Segundo um vídeo divulgado, uma mulher pode ser vista aos gritos, enquanto sons de pancadas são ouvidos, ao final, a camada de acrílico que compõe o revestimento interno da janela da aeronave aparece quebrada.

Segundo a mídia local, a mulher tem 29 anos e se chama Li. Ela mora em Xining, província de Qinghai, e pegou o voo GJ8528 da Loong Air para Hangzhou, na província Zhejiang. O voo era operado por um Airbus A320.

Em determinado momento, a passageira se alterou e começou a esmurrar a aeronave, vindo a ser contida por outros passageiros. No entanto, minutos após, ela começou a gritar novamente, causando perturbação nos demais a bordo.

Ao serem avisados pela tripulação de cabine sobre a situação, os pilotos decidiram que a melhor decisão seria alternar o voo para Zhengzhou, em Henan, onde fizeram um pouso não previsto.

Depois que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Zhengzhou, a polícia embarcou imediatamente e levou a mulher embriagada para um hospital, antes que fosse submetida a um interrogatório. Os testes concluíram que a concentração de álcool no corpo de Li era de 160 mg / 100 ml, muito acima do normal.

Mais tarde, ao conversar com ela, os policiais descobriram que ela havia ingerido meio litro de licor antes de embarcar e que o motivo para tamanho descontrole teria sido um relacionamento rompido. Ela ainda disse que não se lembra de nada desde o embarque na aeronave até chegar ao hospital.

De qualquer forma, tudo isso lhe renderá uma denúncia por vandalismo e ela terá que responder judicialmente.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile