Início Variedades

Mulher tem parto acelerado após suposta briga a bordo de um avião de passageiros

Foto de Sergey Kustov, CC BY-SA 3.0 GFDL, via Wikimedia

Um avião de passageiros voando da capital tailandesa, Bangkok, para a capital russa, Moscou, fez um pouso de emergência na cidade uzbeque de Samarcanda, depois que uma mulher grávida a bordo sentiu dores de parto, relatou a agência russa RIA Novosti.

O caso foi relatado pela mídia russa, que destacou ter acontecido a bordo do voo SU-271 da Aeroflot, operado pelo Boeing 777-300ER de matrícula RA-73135. A aeronave estava transportando 363 passageiros.

Outro veículo de imprensa russo citou que uma briga a bordo da aeronave teria aumentado a tensão da mulher grávida e antecipado o trabalho de parto. Como não há outras fontes sobre o caso e nem imagens gravadas a bordo, não é possível evidenciar a briga ou conhecer seus participantes.

O desvio do avião, porém, pode ser visto pelas plataformas de rastreamento de voos, como Radarbox, abaixo. Também não está detalhado se o bebê nasceu a bordo da aeronave.

“Após o pouso, a passageira foi levado por uma ambulância e hospitalizada em um centro médico para receber atendimento qualificado”, explicou um representante da Uzbekistan Airports.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile