Início Variedades

Mulheres conseguiam roubar malas de passageiros antes mesmo deles chegarem nas esteiras

Imagem: Maurizio Pesce / CC BY 2.0, via Wikimedia

Duas mulheres foram indiciados por roubar milhares de dólares em bagagens no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, reportou uma publicação do Departamento de Justiça dos EUA. Leticia Marie Torres e Brianna Marie Taylor, ambas com 42 anos, são acusadas de realizarem os roubos ao longo de um mês, em janeiro de 2022, após uma investigação conduzida pelos promotores.

De acordo com as acusações, Torres e Taylor frequentaram repetidamente o aeroporto durante o período mencionado, retirando a bagagem dos carrosséis antes mesmo que seus proprietários legítimos chegassem à área de retirada de bagagens. Além disso, as duas mulheres são acusadas de utilizar cartões de crédito roubados que haviam sido deixados nas malas despachadas por uma vítima.

As autoridades obtiveram imagens de videomonitoramento que mostram Torres e Taylor pegando as malas dos carrosséis, além de realizarem compras fraudulentas com os cartões de crédito roubados. Parte da bagagem roubada também foi encontrada na residência de Torres durante a investigação.

Antes da temporada movimentada de férias e viagens de esqui, o Departamento de Polícia de Salt Lake City aconselhou os viajantes a manterem itens de alto valor e insubstituíveis em suas malas de mão. Além disso, o departamento sugeriu que os viajantes reconsiderem a compra de marcas de bagagem de luxo, já que elas podem ser alvos atrativos para ladrões de bagagem.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile