Início Variedades

Musa havaiana e rosto da cauda dos aviões da Hawaiian Airlines morre aos 77 anos

Uma musa havaiana e figura icônica do logotipo da companhia aérea local, a Hawaiian Airlines, faleceu aos 77 anos. Leina’ala Ann Teruya Drummond, que fez parte da marca da companhia aérea desde 1973 como rosto de seu icônico logotipo, foi vítima de um câncer em 18 de setembro.

Natural de Wailuku, Drummond ficou conhecida por seu papel como Miss Havaí em 1964 e, posteriormente, por seu impacto na popularização da Hawaiian Airlines. Seu rosto distinto, presente no logotipo da companhia, foi fundamental para torná-lo reconhecido e amado pelos EUA inteiro.

A ex-comissária de bordo ingressou na empresa aos 18 anos, logo após o concurso de beleza. A paixão pela aviação e por sua terra natal levaram Drummond a se tornar o rosto da empresa, representando o espírito havaiano e a flor do céu, como é conhecido o logotipo da Hawaiian Airlines.

Sua imagem está presente nas caudas das mais de 50 aeronaves da frota da companhia, que atende a cerca de 30 cidades em todo o mundo.

Drummond ajudou a colocar a Hawaiian Airlines no mapa e a torná-la uma das companhias aéreas mais reconhecidas e amadas no mercado aéreo internacional. Além de seu trabalho na aviação, Drummond também foi pastora ordenada e teve uma participação ativa na política local, servindo como membro do conselho do condado de Maui de 1990 a 1992.

Ela deixou um legado de beleza, paixão e devoção à sua comunidade e à sua empresa, e será lembrada como uma verdadeira deusa havaiana.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile