Museu de aviação será renomeado para homenagear o comandante ‘Sully’ Sullenberger

No 13º aniversário do voo que ficou conhecido como “O Milagre do RIo Hudson”, o Carolinas Aviation Museum (CAM) anuncia que será renomeado em homenagem ao comandante Chesley Burnett “Sully” Sullenberger III, que junto com a tripulação do voo 1549 da US Airways , pousou heroicamente o avião no rio Hudson e salvou todas as vidas a bordo. O Museu anunciará formalmente seu novo nome oficial ainda este ano.

Ao reabrir em 2023, a afiliada do Smithsonian também abrigará uma exposição permanente em homenagem ao piloto e à tripulação do voo, incluindo o avião, que anteriormente atraía mais de 74.000 visitantes ao Museu anualmente.

Sou eternamente grato ao comandante Sully e à tripulação do voo 1549 da US Airways pela minha segunda chance na vida e, há 13 anos, estou determinado a encontrar uma maneira de honrá-los”, disse Ric Elias, CEO da Red Ventures e sobrevivente do acidente.

Elias doou pessoalmente US$ 1 milhão para a reabertura do Museu, juntamente com uma doação de US$ 500.000 da Lonely Planet, uma marca da Red Ventures. “Os heróis são feitos muito antes do dia em que são chamados à ação. Este museu servirá como um tributo duradouro à preparação, coragem e dedicação do comandante e de toda a tripulação”.

O museu renomeado e renovado contará com uma nova galeria principal, centro de visitantes, praça e hangar histórico recém-restaurado, bem como dezenas de aeronaves e cockpits interativos, simuladores de voo e artefatos históricos que narram a conexão indelével da sua região com a maravilha do voo e inovação aeronáutica. 

“Estamos entusiasmados em homenagear o Colmandante Sully e a heroica tripulação do ‘Milagre no Hudson’ e consolidar o lugar de nossa cidade na história da aviação”, disse Marc Oken, presidente do conselho do museu. “Com o apoio da cidade de Charlotte, do Aeroporto Internacional Charlotte-Douglas e generosos doadores privados, estamos ansiosos para estabelecer o Museu como o novo destino de aviação do Sul.”

Sobre o Museu

O Carolinas Aviation Museum, que será renomeado ainda este ano, é um destino inspirador de Charlotte, um lugar onde os visitantes podem se inspirar no heroísmo cotidiano do voo, aprender sobre a ciência da aviação e sua importância para a região, e vivenciar a história viva do voo através de uma grande variedade de artefatos e aeronaves. 

O Carolinas Aviation Museum recebe apoio do Infusion Fund, uma parceria entre a cidade de Charlotte, a Foundation For The Carolinas e doadores para apoiar o setor de artes e cultura. 

Para obter mais informações, visite  http://www.carolinasaviation.org.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias