Início Indústria Aeronáutica

Museu em prédio inspirado no ‘avião invisível’ irá celebrar grandes testes da aviação

Imagem: Divulgação Gensler

A Força Aérea dos Estados Unidos irá ganhar, dentro de dois anos, um museu dedicado aos desenvolvimentos aeroespaciais e tecnológicos testados com sucesso ao longo das décadas. O anúncio marca os 75 anos da quebra da barreira do som durante um voo teste, em outubro de 1947.

O Flight Test Museum ficará localizado perto da Base Aérea de Edwards, em Antelope Valley, estado da Califórnia. O local tem sido um centro de pesquisa de voo por décadas e foi cenário de importantes experiências da aviação, como os testes do primeiro jato do país, voos de foguete até a borda do espaço e os primeiros voos de planador do ônibus espacial.

O acervo do museu incluirá mais de 80 aeronaves históricas. Os artefatos da coleção também incluem sistemas de propulsão de aeronaves, mísseis, equipamentos de suporte à vida, desenhos técnicos, relatórios de teste, fotografias e modelos de túnel de vento. As exposições irão cobrir temas como as origens históricas da Base Aérea e testes importantes para a aviação da 2ª Guerra Mundial até hoje.

Projeto

O projeto é conduzido pela Flight Test Museum Foundation, uma organização privada, sem fins lucrativos. O prédio terá arquitetura inovadora, assinado pelo escritório Gensler, um dos mais respeitados dos Estados Unidos.

A construção será marcada por um telhado metálico inspirado nas características angulares que rementem ao famoso Lockheed F-117 Nighthawk, o primeiro “avião invisível” da história, apelido resultante pela capacidade da aeronave escapar da detecção de radares.

A área total será de 5.574 m² que englobarão sala de boas-vindas, salas de aula, biblioteca e uma loja de presentes. Haverá também um bar com a marca em homenagem a Florence Lowe “Pancho” Barnes , a piloto feminina que fundou o primeiro sindicato de pilotos.

A inauguração está prevista para 2024, ainda sem dia definido.

O Flight Test Museum medirá 60.000 pés quadrados (5.574 m²) e incluirá um lounge de boas-vindas, espaço de galeria, salas de aula, biblioteca e uma loja de presentes
Imagem: Divulgação Gensler