Na Agrishow, Rede VOA anuncia novo terminal no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto

Embarque no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto – Imagem: Prefeitura de Ribeirão Preto

O primeiro dia da Agrishow 2023, uma das maiores feiras de agronegócios e mercado agrícola do Brasil e da América Latina, trouxe o anúncio da construção de um novo terminal no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já a partir deste ano.

Com recursos de R$ 18,5 milhões, o projeto da Rede VOA tem por objetivo ampliar a capacidade de acolher o público que vai a Ribeirão Preto pelo turismo de negócios ou de lazer, além de ampliar a capacidade de atender a população do município.

Trata-se de uma interface com o programa Ribeirão Mobilidade, cujo objetivo também é garantir maior mobilidade às pessoas”, lembrou o prefeito do município, Duarte Nogueira, na tarde da segunda-feira (1º), no estande da prefeitura, na feira. A novidade foi anunciada pelo prefeito juntamente com o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

No ano passado, o Leite Lopes recebeu mais de 600 mil passageiros. Para que o movimento do aeroporto não seja prejudicado, a expansão será feita em etapas. Assim, a partir de hoje, a antiga praça do terminal já se integra ao aeroporto. Ali, numa área de mais 1.200m², será construído o novo terminal, criando-se um bulevar, conceito presente na maioria dos aeroportos internacionais. Esta etapa deve começar no início do próximo semestre.

A expansão terá, no total, 3 mil m², em um projeto que integrará a praça em frente ao aeroporto atual, no conceito de sustentabilidade, ampliando a experiência do passageiro da Região.

O embarque doméstico será separado do embarque internacional e ambos serão expandidos, medidas necessárias para a internacionalização do aeroporto. Além disso, a área vip do atual Leite Lopes será ampliada, enquanto no boulevard também será construída uma área vip.

Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto e da Rede VOA

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias