Início Sem categoria

Na ânsia de chegar no horário, tripulação faz voo internacional em tempo recorde

A tripulação do voo DE-1453, da alemã Condor, se desdobrou para viajar o mais rápido possível em 6 de julho, após o voo atrasar em 40 minutos no aeroporto de Fuerteventura, devido a problemas técnicos.

Como os aviões a jato não podem pousar no aeroporto de Stuttgart depois das 23h30, a tripulação de Bulgaria Air, contratada pela Condor, precisou desenvolver estratégias para chegar ao destino dentro do tempo.

De acordo com informações veiculadas pelo Jornal Fuerteventura, repercutidas pelo aeroTELEGRAPH, o controle de tráfego aéreo autorizou inicialmente a decolagem para 19h11 e, se as condições de tempo e vento permanecessem favoráveis, o voo chegaria a Stuttgart até às 23h34, após o horário de corte, mas ainda dentro do tempo aceito.

Assim, apesar dos 40 minutos perdidos, o Airbus A320 atingiu seu destino dentro do permitido. O voo foi feito em tempo recorde, cumprido em 3 horas e 23 minutos. Segundo o aeroTELEGRAPH, um histórico de várias operações na rota mostra que o mais rápido nos últimos tempos teria sido de 3 horas e 25 minutos e o mais demorado de 4 horas e 11 minutos.

Em nota, a Condor disse que a decolagem e a aterrissagem ocorreram dentro dos padrões de segurança. Se não chegassem a tempo, todos teriam que desembarcar novamente e se hospedar em hotéis por mais tempo do que o previsto.

Rastreamento do voo confirma o tempo de 3h23 – FlightRadar24

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile