Início Empresas Aéreas

Na casa da Voepass, Gol inaugura sua própria estrutura de atendimento

O secretário de Desenvolvimento e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto-SP Jorge Luis de Souza participou na manhã da última segunda-feira (6), da inauguração da estrutura própria da GOL de atendimento no Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino. Para este mês, tanto Rio Preto quanto Ribeirão Preto terão um incremento da oferta de voos.

Todos os voos comercializados pela GOL e operados pela Voepass na localidade serão atendidos por infraestrutura, colaboradores e sistemas GOL. Isso permite que o cliente tenha a mesma experiência de atendimento e as mesmas facilidades oferecidas em qualquer outra cidade que operam, além de ser possível acumular milhas no programa de fidelidade Smiles e despacho de bagagem desde a origem até o destino final, a marcação de assentos de todos os trechos e o check-in até o destino, mesmo em voos com conexão.

“Importante para São José do Rio Preto e região a decisão da GOL em operar diretamente com sua loja acompanha as diretrizes do Prefeito Edinho Araújo em fortalecer e incentivar as parcerias com o setor Privado. A retomada da economia com a realização de grandes eventos em RP conta com mais grades de voos e novos serviços no Aeroporto recém concedido a iniciativa privada. Estamos acompanhando esse movimento e trabalhando em conjunto para facilitar a iniciativa de decisões como essa em uma cidade e Região com a marca do desenvolvimento”, destacou o secretário de Desenvolvimento Jorge Luís de Souza.

Ribeirão Preto: Casa da Voepass

Durante o encontro, foi realizado o corte de faixa alusiva ao início do atendimento GOL para os voos em tela e, logo em seguida, convidados seguiram viagem para Ribeirão Preto, onde seria inaugurada uma estrutura similar. Nessa cidade, está localizada a base operacional da Passaredo / Voepass, maior parceira da Gol atualmente.

“O aumento de presença da GOL em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto é um desejo antigo das duas cidades e seus moradores, e isso já é realidade desde março, quando se iniciaram os voos para Guarulhos com a companhia. Agora, com a abertura de nosso atendimento nos dois municípios que são de suma importância para o Estado de São Paulo e para o País, a presença da GOL se materializa. O incremento da oferta de voos a partir deste mês é apenas um dos desdobramentos promissores que a chegada da companhia vai proporcionar”, afirma Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

As passagens para as rotas Ribeirão Preto-Guarulhos e São José do Rio Preto para Guarulhos e Brasília são comercializadas com exclusividade pela GOL e os voos são operados em parceria com a VOEPASS, que utiliza nesses trechos a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

“A VOEPASS está muito satisfeita em dar mais um passo para o aprimoramento da parceria, permitindo agora aos clientes de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto uma completa experiência nos serviços dentro do padrão GOL, desde a pesquisa e compra do bilhete, pontuação no Smiles, check-in e até seu embarque. É uma importante evolução que só confirma o sucesso do modelo de negócio que permite a expansão da operação regional da GOL”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

Segundo a Gol, os horários dos voos foram planejados para favorecer os clientes que viajam a lazer e a trabalho e precisam ter acesso rápido à ampla conectividade disponibilizada pela GOL em Guarulhos, com toda a segurança – valor número 1 da companhia.

A partir de Guarulhos, eles podem se destinar a mais de 30 localidades no País e cidades do exterior com a própria GOL e companhias parceiras. Aos brasileiros das mais diversas regiões é facilitada a conexão com duas das mais pujantes cidades do interior de São Paulo. Além do mais, os passageiros das rotas para RAO e SJP podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles em todos os trechos voados, desde a origem.

Novas frequências a partir deste mês

No próximo 14 de junho, a frequência entre Ribeirão Preto (RAO) e Guarulhos (GRU) passa de 1 voo diário e direto de ida e volta para até 2 operações ao dia, também diretas. A partir do dia 15 de julho, serão 3 voos diários sem escalas, permanecendo vigentes mesmo após o fim da alta temporada de inverno.

“A abertura do atendimento da GOL nesses polos que são motores da economia paulista representa uma efetiva expansão da força regional da GOL, que está atenta e apta a atender às novas demandas desses mercados que nunca estacionam. O incremento da oferta de voos já a partir de junho, a tempo de capturar a alta temporada de inverno, é a prova da importância dessas cidades para a malha aérea da Companhia e para o desenvolvimento do turismo e dos negócios do País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“A presença da GOL no aeroporto Dr. Leite Lopes representa o reconhecimento da importância de Ribeirão Preto à malha aérea nacional. Certamente será o início de novas operações para todo o País, partindo de Ribeirão, sem necessidade de conexões”, afirma o presidente da Rede VOA (concessionária de RAO), Marcel Moure.

Informações da Prefeitura de São José do Rio Preto e Rede VOA

Leia mais: