Na Colômbia, JetSMART dá passo importante e faz proposta para adquirir a Ultra Air

Avião Airbus A320 JetSMART Argentina
Imagem: JetSMART

A operadora de ultra baixo custo chilena JetSmart assinou uma Carta de Entendimento, dando início ao processo de aquisição de 100% das ações da colombiana Ultra Air, informou a empresa através de nota ao mercado.

Com base nisso, nos próximos 30 dias a JetSMART realizará uma diligência nos dados técnicos e financeiros da Ultra Air e qualquer acordo subsequente precisará obter a aprovação das autoridades locais. A Ultra Air continuará operando independentemente da JetSMART até que o negócio seja fechado.

A notícia vem por trás da cessação das operações da Viva Air e rumores de que a Ultra Air está enfrentando problemas financeiros – rumores que foram fortemente negados pela companhia aérea colombiana fundada pelo veterano da indústria William Shaw.

A JetSmart já havia planejado entrar no mercado doméstico colombiano, tendo protocolado a papelada recentemente e recebido o sinal verde das autoridades colombianas para realizar sua certificação como operadora doméstica. No entanto, a aquisição de uma empresa local encurta o processo.

Sobre a intenção de comprar 100% das ações da Ultra Air, o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz, disse que acredita no potencial do mercado colombiano e que está determinado a contribuir e agregar ao desenvolvimento do turismo e do emprego no país, relata o Aviacionline.

Vimos as qualidades operacionais e comerciais da Ultra Air e chegamos a um acordo sobre os termos da compra da companhia aérea. Esperamos avançar com eficiência na Due Diligence e trabalhar em estreita colaboração com as autoridades responsáveis ​​pelas respectivas aprovações”, disse Ortiz.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias