Na Colômbia, novo gestor da Aerocivil promete “cruzada contra a corrupção”

Foto: Aeroporto de Bogotá / El Dorado

Em ato ocorrido por volta do meio-dia da terça-feira (27) em Bogotá, Sergio París Mendoza assumiu formalmente o cargo de novo diretor da Unidade Administrativa Aeronáutica Civil Especial da Colômbia, reportou o Aviacionline.

Antes de ocupar este cargo, París Mendoza trabalhou no último ano e meio como coordenador da Gerência de Normas Internacionais, Chefe da Assessoria de Planejamento e Especialista em Direção Estratégica da Aeronáutica Civil. No total, ele tem 28 anos de experiência na Aerocivil e 61 anos de idade.

Durante sua posse, Mendoza disse que realizará uma “cruzada contra a corrupção na Aeronáutica Civil”, garantindo que a aviação civil “pode ​​contribuir muito para alcançar a paz total na Colômbia”.

Assim, disse ainda que “a primeira regra” na instituição será “fazer todo o possível para manter a organização afastada da corrupção”, o que se traduzirá em conseguir “que todos os funcionários a rejeitem, façam um escudo para a evitar, em um tecido tão forte que permite à sociedade reconhecer esse esforço”.

Trata-se das denúncias que foram dadas a conhecer em novembro, através de uma publicação na revista Semana, em que uma centena de funcionários ​​da Aerocivil estiveram envolvidos em atos que vão desde a colaboração com o narcotráfico, passando pela emissão de licenças até ao pagamento de propinas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias