Na fronteira com Venezuela e Colômbia, fiscalização de aeroporto é intensificada pela PF em São Gabriel da Cachoeira

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) informa que intensificou, em ação conjunta com o Exército Brasileiro (EB), a rotina de fiscalizações no aeroporto de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

O objetivo da ação é prevenir e reprimir crimes federais e perpetuação da atuação de organizações criminosas. Durante a fiscalização, a PF utilizou também cães farejadores K9.

O município de São Gabriel da Cachoeira faz fronteira com a Venezuela e a Colômbia, sendo uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas, principalmente pelo modal aéreo.

Como visto há pouco mais de 1 mês, a Polícia Civil do Amazonas prendeu três militares da Força Aérea Brasileira por suspeita de envolvimento com o transporte de drogas em aviões da FAB, bem como dois civis suspeitos do crime, durante a Operação Queda no Céu, deflagrada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira.

No ano passado, em um intervalo de menos de duas semanas, dois passageiros foram presos antes de embarcarem em aeronaves que partiriam do Aeroporto Regional de Uaupés, do município de São Gabriel da Cachoeira, com destino a Manaus.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Instituto Tecnológico de Aeronáutica visita referências nacionais para fortalecer e atualizar...

0
Ambos centros de inovação visitados atuam no estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de startups em diferentes estágios de