
Neste Mês Nacional de Prevenção ao Tráfico Humano dos Estados Unidos, a companhia aérea norte-americana American Airlines anuncia que está expandindo sua colaboração com o Departamento de Transportes dos EUA (DOT) e com a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA ao se tornar membro da Blue Lightning Initiative (BLI).
Este esforço concentra-se em treinar o pessoal de aviação e companhias aéreas, garantindo que eles tenham as ferramentas para melhor identificar traficantes e vítimas potenciais.
O treinamento oferecido pela BLI fará parte de um treinamento fornecido pela empresa para dezenas de milhares de comissários de bordo, pilotos, representantes de atendimento ao cliente e outros membros da equipe da American para reconhecer os indicadores de tráfico humano e tomar as ações apropriadas. No total, a American treina mais de 70.000 membros da equipe a cada ano neste importante tópico.
“A Blue Lightning Initiative é um elemento-chave na luta do governo federal contra o flagelo do tráfico humano”, disse Gary Tomasulo, Vice-Presidente de Segurança Corporativa da American. “A American há muito tempo colabora com as forças da lei para ajudar a combater o tráfico humano, e estamos orgulhosos de aprofundar nossa parceria ao aderir à iniciativa.”
“O Departamento de Transportes dos EUA tem orgulho de colaborar com o Departamento de Segurança Interna e a American Airlines para treinar o pessoal de aviação sobre como reconhecer indicadores e relatar suspeitas de tráfico humano”, disse Julie Abraham, Diretora do Escritório de Transporte Internacional e Comércio do Departamento de Transportes dos EUA. “Esta parceria destaca o compromisso das companhias aéreas em combater o tráfico humano no setor da aviação e disseminar a conscientização aos membros do público viajante.”
Antes de aderir à BLI, a American já estava em parceria com a Blue Campaign, que agora faz parte do Centro de Combate ao Tráfico Humano do DHS, um esforço nacional de conscientização pública para educar o público, as forças da lei e parceiros da indústria sobre o tráfico humano.
Em 2020, a American tornou-se signatária da Transportation Leaders Against Human Trafficking (TLAHT) através da iniciativa TLAHT do DOT para maximizar o esforço coletivo da indústria de transporte no combate ao tráfico humano.
No início de 2024, o grupo de recursos empresariais da American Professional Women in Aviation para funcionários em posição de liderança organizou sessões de conscientização sobre tráfico humano com o DHS ou outros parceiros nos cinco seguintes locais: Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW), Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington (DCA), Aeroporto Internacional Logan de Boston (BOS), Aeroporto Internacional Sky Harbor de Phoenix (PHX) e Aeroporto de Heathrow em Londres (LHR).
A American ressalta que permanece dedicada a proteger os direitos humanos, incluindo o combate ao tráfico humano e à exploração infantil, por meio de parcerias como It’s A Penalty, Protecting All Children from Trafficking (PACT), New Friends New Life (NFNL) e Texas Businesses Against Trafficking (TBAT). Em 2024, a American doou milhas para It’s A Penalty e PACT para apoiar seu trabalho.
Por meio da BLI e de outros programas, a American continuará a cumprir seu compromisso de combater o tráfico humano e cumprir seu propósito de cuidar das pessoas na jornada da vida.
Informações da American Airlines