Na parceria entre Latam e Delta, está definida a data de estreia dos voos entre Bogotá e Orlando

A LATAM Airlines informou nessa semana a data definida para seu serviço direto ligando a capital da Colômbia, Bogotá, a Orlando, na Flórida. Será em 1º de julho de 2023.

A rota, informada previamente pelo Aviacionline, é mais uma adição depois da aprovação do acordo de joint venture da Delta e LATAM em setembro do ano passado, que oferecerá aos clientes um novo acesso entre a maior cidade colombiana e o popular destino da Flórida.

O serviço sairá de Bogotá às 10h15, chegando a Orlando às 15h33. O voo de Orlando partirá às 16h57 e pousará em Bogotá às 20h10. A viagem de 4 horas e 15 minutos será operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

De Orlando, a Delta oferece 67 voos para 18 destinos, incluindo Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Seattle e Nova York. De Bogotá, a LATAM Colombia oferece 166 voos diários para 17 destinos, permitindo conexões fáceis para cidades como Medellín, Cali e Cartagena.

A rota Bogotá-Orlando é a segunda que a LATAM Colombia oferecerá entre a Colômbia e os Estados Unidos, somando-se ao serviço diário realizado entre Bogotá e Miami.

A Delta também possui voos para a Colômbia, com um serviço diário entre Atlanta e Bogotá e um entre Nova York-JFK e Bogotá.

“Apesar do contexto desafiador com que este ano começou, continuamos melhorando nossa malha internacional com a incorporação de uma nova rota de extrema importância para os viajantes do país. Por meio da joint venture com a Delta, vamos aprimorar nossa presença no mercado dos Estados Unidos, que continua sendo um dos destinos internacionais mais importantes para os passageiros colombianos”, disse o CEO da LATAM Airlines Colombia, Santiago Álvarez.

JOINT VENTURE DELTA E LATAM 

A joint venture entre LATAM e Delta se aplica a alguns mercados entre as Américas do Norte e do Sul, oferecendo benefícios aos clientes e conexões mais rápidas para acessar mais de 300 destinos entre os Estados Unidos/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

A duas companhias anunciaram em 2019 que formariam a principal parceria de companhias aéreas nas Américas. Desde então, os parceiros alcançaram uma série de marcos que incluem:

– acúmulo/resgate mútuo de milhas de passageiro frequente;

– benefícios recíprocos para passageiros frequentes da categoria elite;

– terminais compartilhados em hubs como Nova York-JFK, São Paulo e Santiago, no Chile; e

– acesso mútuo a 53 lounges Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco lounges LATAM na América do Sul.

Mais recentemente, a LATAM Airlines Brasil anunciou o novo serviço direto entre São Paulo e Los Angeles, que começará no terceiro trimestre de 2023 com frequência de três partidas semanais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer assina acordo para avançar em cooperação com a indústria aeroespacial...

0
A cooperação auxiliará os relacionamentos já estabelecidos pela Embraer na Áustria e também possibilitará oportunidades adicionais no país