Início Empresas Aéreas

Na Qatar Airways, os Boeings 777X não terão Primeira Classe

A Boeing 777X, próxima geração do best-seller da Boeing, não oferecerá assentos de primeira classe na Qatar Airways, segundo o CEO, Akbar Al Baker. Ele falou à Bloomberg durante a última Assembleia da IATA em Istambul, na Turquia. Al Baker argumentou que o investimento não justificaria um retorno satisfatório, devido à qualidade da classe executiva da Qatar, conhecida como Qsuite.

“Por que deveria investir em algo se já oferecemos comodidades de primeira classe de qualquer maneira? Não há necessidade”, acrescentou o executivo. Atualmente, apenas 10 aeronaves Airbus A380 e 4 Boeing 777-300ER da Qatar têm assentos de primeira classe. No entanto, apenas 3 dos 10 A380 estão em operação, com um em manutenção.

Até o presente momento, não há previsão de entrega do primeiro 777-9. O presidente e CEO, David Calhoun, mostrou entusiasmo durante a sua apresentação de resultados de 2022, dizendo que o 777X obteria a certificação até 2025, embora isso signifique um atraso de vários anos para com relação ao cronograma original.

Há relatos de que a Qatar Airways também será a primeira companhia aérea a receber o 777X, assumindo um posto que antes estava previsto para a Lufthansa, antes da companhia alemã concordar em postergar algumas entregas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile