Na retomada da crise, American Airlines também já relata lucro no 2º trimestre

Finalizando as divulgações dos resultados financeiros das três maiores companhias aéreas de operações globais dos Estados Unidos, a American Airlines informa hoje, 22 de julho, que voltou a apresentar lucro neste segundo semestre de 2021 (2T21, ou 2Q21 em inglês) encerrado em 30 de junho.

Após a Delta Air Lines ter sido a primeira a reportar seus números na semana passada e apresentar lucro, a United Airlines não havia conseguido o mesmo feito, apresentando prejuízo nos dados apresentados na última terça-feira, 20. Agora, a American reforça a boa perspectiva de recuperação do mercado aéreo.

Seu primeiro lucro após 5 trimestres de prejuízos ainda foi tímido, de apenas $19 milhões de dólares, frente a um valor negativo, por exemplo, de $ 2 bilhões de dólares no semestre correspondente do ano passado em meio à crise. Mas leva a ótimas expectativas para os próximos resultados.

“Tomamos uma série de medidas para solidificar nossos negócios por meio de nosso Plano Bandeira Verde e isso se mostra em nossos resultados do segundo trimestre. Reformamos nossa malha aérea, simplificamos nossa frota e tornamos nossa estrutura de custos mais eficiente, tudo para criar uma companhia aérea que superará os concorrentes e atenderá aos clientes”, disse o presidente e CEO da American, Doug Parker.

“A Bandeira Verde agora caiu e estamos prontos graças ao tremendo esforço e dedicação da equipe da American Airlines”, complementa o CEO.

Com base nas tendências atuais, a empresa espera que sua capacidade no terceiro trimestre fique aproximadamente 15% a 20% abaixo em comparação com o período homólogo anterior à crise, no terceiro trimestre de 2019.

Com informações da American Airlines

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias