Não ter wi-fi já é uma das coisas mais frustrantes no voo, mostra estudo “Experiência do Passageiro 2024”

Imagem: milangucci, via Depositphotos

A Viasat, empresa especializada em internet via satélite, informa que realizou um estudo que mostra que 1 a cada 3 passageiros afirmam que não ter Wi-Fi no avião é uma das coisas mais frustrantes sobre voar atualmente.

Esse dado está no estudo exclusivo desenvolvido pela Viasat chamado Experiência do Passageiro 2024. A empresa afirma que o material foi realizado com tomadores de decisão de diferentes setores e traz insights valiosos sobre como a conectividade na aviação está transformando este mercado.

A Viasat ressalta que o Wi-Fi a bordo já não é suficiente para conquistar um verdadeiro diferencial, pois os passageiros esperam cada vez mais em termos de custo e qualidade da conectividade. Uma das considerações mais importantes para os passageiros é que a internet seja gratuita.

Segundo a pesquisa, o desejo de acessar Wi-Fi gratuitamente é tão grande que 87% dos passageiros estão preparados para ver anúncios em troca de conectividade, sendo que 47% disseram estar feliz em fazer essa troca.

Para satisfazer as crescentes expectativas dos passageiros e liderar a criação das experiências de voo do futuro, as companhias aéreas estão investindo em conectividade por satélite e que se apresenta como um excelente caminho para solucionar o problema da conectividade nas aeronaves.

Informações da Viasat

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após lidar com falha no sistema de empuxo e greve, Boeing...

0
Os atrasos causados pela falha do componente foram ainda mais agravados por uma greve trabalhista de sete semanas no final do ano passado.