Início Empresas Aéreas

“Não vamos aceitar passagens aéreas com valores que prejudiquem o brasileiro”, diz Ministro

A alta das passagens aéreas, que foi o principal item responsável ela alta da inflação, será debatido entre o governo e companhias aéreas.

Foto – DepositPhotos

A informação foi dada pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em seu Twitter no final da tarde de sábado (11). Tanto no IPCA-15 quanto no IPCA, divulgados pelo IBGE e que são os principais índices de monitoramento da inflação, a passagem aérea foi o item que causou maior impacto no valor total do índice, como reportado anteriormente aqui.

Em alguns estados, foi detectada uma alta de até 30% no valor da passagem aérea em outubro quando comparado com o mês de setembro.

Segundo Silvio, “estamos observando, em alguns casos, valores altíssimos que não se justificam. Desde o primeiro momento me coloquei à disposição para ajudar e apoiar o setor, mas, não vamos aceitar passagens aéreas com valores que prejudiquem a população brasileira”.

A reunião deve envolver a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as companhias aéreas Azul, GOL e LATAM, além de representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, incluindo o próprio Ministro. Este encontro ainda não tem data para ocorrer.

Sair da versão mobile