Nariz de avião Airbus A320neo é afundado em colisão com caminhão

Imagem: @AviationWG

Um incidente envolvendo um caminhão de serviços e um Airbus A320 deixou o nariz da aeronave danificado nesta quinta-feira, 19 de maio, no Aeroporto Internacional King Khalid, em Riyadh, na Arábia Saudita.

Segundo imagens e informações preliminares publicadas, o veículo envolvido na colisão é uma plataforma de serviços médicos da companhia Saudi Ground Services e o avião é o A320neo registrado sob a matrícula HZ-FAP.

O avião foi entregue direto da fábrica para a companhia saudita flydeal no final de dezembro de 2021, portanto, tem pouco mais de 5 meses de uso.

Imagem: @AviationWG

Dados da plataforma RadarBox de rastreamento online indicam que o jato foi utilizado pela última vez nesta quinta-feira, no voo F3-204, entre Tabuk e Riyadh. O pouso ocorreu por volta das 10h20 locais da manhã (04h20 no horário de Brasília).

A região atingida é o radome, um cone flexível que cobre o radar meteorológico da aeronave, porém, pela posição em que o caminhão se encontra, nota-se que ele chegou a atingir a estrutura da aeronave na base do radome.

Imagem: @AviationWG

Até a publicação dessa matéria, ainda não havia mais detalhes que indicassem como a colisão ocorreu e qual a real extensão dos danos. A aeronave permanecia no solo no aeroporto de Riyadh mais de 10 horas após o pouso.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747