Nasce a primeira escola de voo elétrico totalmente voltada para mulheres

Foto de Erin Lear – Divulgação

Erin Lear, a neta caçula do empresário, inventor e fundador da Lear Jet Corporation, Bill Lear, criou a primeira escola de voo para mulheres, com o objetivo de incentivar ainda mais mulheres a ingressarem no mundo da aviação e, além disso, buscar o futuro usando aeronaves totalmente elétricas.

Conforme expresso por Erin Lear em uma entrevista para a Skiesmag, a Birde Academy tem dois objetivos principais. O primeiro é incluir cada vez mais mulheres na aviação e o segundo é promover o voo totalmente elétrico.

O primeiro deve ser alcançado com a inclusão de mulheres na escola, principalmente instrutoras de voo. Isso não significa que a escola seja fechada ao gênero masculino, mas terá um foco marcante no feminino e sua inserção na indústria.

Para o segundo objetivo, a Birde Academy planeja comprar quatro aeronaves de dois lugares eFlyer 2 totalmente elétricas movidas por uma bateria de lítio de alta densidade. Isso também permite que a Birde reduza substancialmente os custos operacionais e, assim, ofereça preços mais inclusivos para seus alunos.

O papel de Erin na escola, embora ela tenha acabado de receber sua licença de piloto de avião particular, será limitado a relações públicas e marketing. Ele comenta que a esperança é ter 100 alunos no início, com a meta de chegar gradativamente a 500 formandos por ano. Com base nisso, no futuro, a escola também compraria aeronaves Bye Flyer e eVTOL de quatro lugares.

Erin expressa que outro dos seus principais focos, assim como o da academia, é ser amiga do ambiente, promovendo este moderno conceito de mobilidade urbana que é o das aeronaves eVTOL, que já tanto impacto e apoio devido ao parte de diversos fabricantes e companhias aéreas, principalmente na região da América do Norte e em países europeus como a Alemanha.

Informações do nosso parceiro Aviacionline

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.