Natal receberá voo da empresa europeia Corendon

Foto de MarcelX42, via Wikimedia

Em março, o AEROIN trouxe a informação de que a empresa aérea Corendon Europe, com sede em Malta, havia solicitado aprovação para realizar voos não-regulares ao Brasil. Em ato contínuo, nesta sexta-feira (13), um voo da companhia passou a constar do registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A operação será realizada com um Boeing 737-800 da empresa aérea e terá como destino Natal, no Rio Grande do Norte. Os horários esperados são os seguintes:

23 DE MAIO – Com número de voo CXI-991, o Boeing decola de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, e aterrissa em Natal às 8h55. Após reabastecer, a aeronave prossegue para La Romana, na República Dominicana, com decolagem prevista para 9h40.

27 DE MAIO – No voo de volta, o avião aterrissa em Natal às 15h como CXI-881 e decola para Las Palmas 45 minutos depois.

Não há informações publicamente disponíveis sobre o motivo dos voos. Apesar de tal solicitação, o pouco tempo em solo no Brasil leva ao entendimento de que as paradas por aqui serão apenas para reabastecimento.

A frota da Corendon é composta apenas por jatos do modelo Boeing 737, aeronaves que não têm autonomia para fazerem voos diretos entre a Europa e o Brasil. No passado, a subsidiária holandesa do grupo já realizou voos ao Brasil, durante a temporada de verão de 2019-2020, com operações ligando Amsterdã a Natal, que tinham escala intermediária na Ilha do Sal. 

Tendo iniciado a voar em 2005, a Corendon transporta mais de 2,5 milhões de passageiros de 28 países para 143 aeroportos todos os anos, diz a empresa em seu site. A matriz da companhia está em Antalya, na Turquia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Manutenção de jatos Gulfstream serão realizadas no Aeroporto Catarina em SP

0
O Aeroporto Internacional Executivo São Paulo Catarina passará a contar com os serviços de manutenção das linhas da Gulfstream.