Nella divulga identidade visual que deseja usar em empresa aérea no Paraguai

A companhia aérea Nella Airlines, que anseia abrir operações pela América Latina, publicou nas redes sociais um conceito de pintura que espera aplicar em aeronaves de uma futura operação no Paraguai. A empresa, no entanto, ainda enfrenta certo ceticismo.

O novo anúncio tem relação a uma informação datada do final do ano passado, de que o governo paraguaio havia concedido à Nella à empresa o direito de reerguer a Líneas Aereas Paraguayas, relatou o jornal La Nación após conversar com o chefe da Dirección Nacional de Aviación Civil, Felix Kanazawa.

À época, o regulador paraguaio dizia que um dos trunfos que estava nas mãos da Nella era a possibilidade de explorar a marca LAP – Paraguayan Airlines, que levou o nome do Paraguai a vários lugares do mundo entre as décadas de 1960 e 1990. No entanto, depois do anúncio, não houve novas informações sobre o avanço do projeto.

Planos no Paraguai

Ainda no passado, Maurício Souza, CEO da Nella, disse que equiparia a LAP com duas aeronaves Boeing 737-800 para 189 passageiros e que a abordagem de mercado procuraria resgatar a importância da Líneas Aereas Paraguayas.

Souza disse à época que o objetivo é operar rotas que ligam o Paraguai com Brasil, Peru, Bolívia e Argentina, mas que tudo seria detalhado assim que as formalizações fossem assinadas com o governo paraguaio.

Além do Paraguai, a Nella possui operações na Venezuela (Albartros) e Bolívia (Amaszonas).

Nella enfrenta ceticismo

A empresa de raízes americanas e liderada pelo brasileiro Maurício Souza chegou a anunciar operações no Brasil e investimentos multimilionários, mas os planos não foram adiante depois de dois anos de projeto e inúmeras aparições na mídia, o que despertou algum ceticismo.

No entanto, a empresa ainda tenta, já que uma verificação junto à ANAC mostrou que há um processo em aberto para a certificação da Nella no país, que está na fase 3 (ao todo, são cinco fases, sendo que na fase 4 é obrigatória a presença de uma aeronave em solo brasileiro) e apresenta movimentações recentes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias