Nella Linhas Aéreas anuncia seu pedido de cadastro de empresa aérea na ANAC

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

ATR 42 Nella Linhas Aéreas
Perspectiva artística de um ATR 42 da Nella

A empresa aérea regional brasileira Nella Linhas Aéreas informou hoje ao mercado que deu um dos passos mais importantes para avançar rumo às operações aéreas, com o que seria seu pedido de cadastramento como empresa aérea na ANAC.

Nenhuma companhia pode simplesmente comprar aviões, contratar funcionários e passar a transportar passageiros ou cargas no Brasil. Primeiro é preciso ser legalmente aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para se tornar de fato uma empresa aérea certificada para voar. E foi nessa direção o passo que a Nella informou ter dado.

Segundo anunciado publicamente pela companhia em suas redes sociais, seu registro junto à ANAC foi oficialmente protocolado. Em nota, a ANAC confirmou ao AEROIN que o processo está sendo iniciado que os representantes da empresa se reunirão com a agência nos próximos dias.

Em seu anúncio, a Nella declara: “Estamos aqui para compartilhar com você esta notícia maravilhosa. Todo caminho é percorrido com um passo de cada vez, é isso que a NELLA está realizando hoje, dando mais um passo em direção ao voo. Vamos voar alto e levar você para participar deste momento conosco é nossa maior alegria. Agora será muito trabalho, muito empenho e muito profissionalismo para que possamos ser a Companhia Aérea Regional referencia.

A partir do momento em que uma empresa protocola seu pedido junto à ANAC, é dado início a uma série de etapas definidas nos regulamentos da Agência Regulatória, envolvendo reuniões, cadastro da equipe gerencial, apresentação dos planos do projeto, preparação e adequação de manuais operacionais, entre tantas outras.

A evolução da Nella rumo à consolidação como uma empresa aérea oficialmente cadastrada não implica em garantia de que ela chegará ao auge do processo, que é de fato decolar com suas aeronaves. No entanto, indica que uma equipe técnica foi montada, conforme vinha anunciado pela companhia nas entrevistas dos últimos meses, para que fosse possível dar entrada no cadastramento.

Veja na matéria abaixo (ou clicando aqui) alguns dos detalhes mais recentes que haviam sido apresentados ao mercado pela Nella Linhas Aéreas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias