Nenhuma outra empresa aérea compra mais champanhe de primeira linha do que a Emirates

Comissária serve champanhe a bordo de uma aeronave

A Emirates segue como a única companhia aérea comercial do mundo a servir os champanhes Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon a bordo de seus voos. Os acordos globais de exclusividade da companhia aérea estão em vigor até 2024.

Apesar da escassez mundial de champanhe devido a fatores como clima severo, colheita reduzida de uvas em 2021, problemas na cadeia de suprimentos relacionados à pandemia e recente aumento da demanda em todo o mundo, a empresa diz que não tem sido afetada.

Na Emirates, Dom Pérignon é servido na Primeira Classe em todas as rotas globais, Veuve Clicquot é servido na Classe Executiva nas rotas para as Américas, Reino Unido e Europa e Moët & Chandon é servido na Classe Executiva nas rotas para a África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, incluindo a Australásia. Os passageiros da Classe Econômica podem comprar Moët & Chandon a bordo.

Cada champanhe é servido pela tripulação de cabine treinada, na temperatura perfeita, em uma taça de champanhe exclusiva, proporcionando uma experiência a bordo. Uma curiosidade é que a Emirates compra mais champanhe do que qualquer outra companhia aérea do mundo.

A Emirates também serve safras vintage e plenitude exclusivas a bordo, oferecendo aos passageiros da Primeira Classe a oportunidade de provar champanhes excepcionalmente raros. Os passageiros da Classe Executiva também têm a chance de ocasionalmente experimentar uma safra especial de Moët & Chandon ou Veuve Clicquot ou talvez um rosé especial. Os passageiros podem verificar com antecedência o que será servido em seu voo consultando o site da Emirates.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias