Neos programa mais voos para buscar frutas brasileiras e levá-las à Europa

Foto: Neos

A empresa aérea italiana Neos solicitou novos voos para São Paulo durante todo o mês de abril. O destino será, como de praxe, o aeroporto internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo fontes próximas da operação informaram ao AEROIN, os aviões trarão autopeças ao Brasil, ao passo que levarão frutas para a Europa.

Conforme consta do registro de voos, as operações serão realizadas com aeronaves Boeing 787-9 de passageiros adaptadas para levarem carga no deck principal, além de se aproveitarem do espaço de porão. Na maior parte das vezes, a rota ligará Milão a Guarulhos e vice-versa, no entanto, haverá dois voos com destino a Verona.

Os voos estão previstos para decolar de Milão nos dias 2, 5, 7, 9, 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26 e 30 de abril. O pouso em São Paulo acontece sempre no dia seguinte, no final da madrugada, assim como a decolagem de volta à Itália tem previsão para 8h20 da manhã. Nos dias 8, 15 e 22, o destino será Verona.

Como acontece em qualquer voo de carga, esses horários podem ter alterações. As mercadorias ou o contratante não são conhecidos publicamente.

A empresa

A NEOS nasceu em junho de 2001 e obteve o Certificado de Transportador Aéreo em 7 de março de 2002, junto ao Órgão Nacional de Aviação Civil (ENAC) da Itália. Sua operação compreende voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias importantes no Mediterrâneo e Caribe. A frota atual é composta por seis Boeing 737-800, quatro Boeing 737 MAX 8 e seis Boeing 787-9, respectivamente, com 186 assentos em classe única e 359 assentos em duas classes distintas.

Ao longo da pandemia, a companhia aérea já fez uma série de voos para o Brasil, sempre com o mesmo intuito do citado acima e usando Boeing 787-9. No entanto, a quantidade relatada acima é uma das maiores sequências de voos que a empresa faz ao país.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Polícia do MT encontra avião caído com 500kg de cocaína e...

0
O Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso apreendeu aproximadamente 500kg cocaína num avião Cessna caído no interior do estado.